O primeiro dia no parquinho

TAG NINASábado foi um dia super delicioso! Eu e Ricardo resolvemos que levaríamos Manu e Mel num parquinho que tem perto da nossa casa. No começo eu fiquei meio tensa, pois ia ter que guiar o carrinho das meninas ladeira abaixo (BH só tem morro) e fiquei morrendo de medo de dar tudo errado e o carrinho capotar ou descer desgovernado kkkk. Mas para minha surpresa, a ida foi bem tranquila e correu tudo bem. As meninas estão meio gripadas, então estavam um pouco resmungonas, mas foi só sair de casa e chegar no parque que elas ficaram super animadas! Dá pra ver a carinha boa delas pelas fotos. Lindas demais da conta!! O bacana é que lá tinham vários outros pais com seus filhos e é sempre pontual esse tipo de relacionamento. Uma troca de experiências onde sempre aprendemos um bocado.

Agora, uma dica para os papais e mamães de primeira viagem, é sempre conferir a bolsa antes de sair de casa para ter certeza de não estar deixando nada pra trás. Fazer uma lista também ajuda muito. Imagina ter que voltar mais cedo, porque deixou pra trás uma fralda ou roupinha mais fresca, por exemplo? Nada mais chato do que isso. Então vou dar uma sugestão do que é legal não esquecer! É claro que o que levar, varia muito com a idade da criança. As minhas ainda não completaram 6 meses. Começaram com a papinha de frutas agora e ainda não sentam e nem engatinham. Isso faz muita diferença já sobre o que levar! Fui ao parque para ficar mais ou menos uma hora e meia, até mesmo porque tinha que voltar no máximo 11 horas por causa do sol.

Untitled-1

Suco/Papinha de Frutas: Se vocês forem passear na parte da manhã, um suquinho, se resolverem ir ao parque mais no final da tarde, a papinha de frutas. Eu levei um suco de laranja com cenoura, que já era a próxima refeição que elas deveriam fazer. Levei em mais quantidade do que elas costumam tomar, pois como a criança estará fazendo uma atividade que normalmente não pratica, pode se sentir mais cansada e, por isso, ter mais apetite. A regra de ouro é: Sempre mais, rs.

Tapetinho: Como no parquinho tem grama, e você não vai querer que seu filho deite ou coma na terra, é bom levar um tapete. Eu levei um da Fisher-price que Manu e Mel adoram. Como não queria que o tapete fosse direto no chão, levei duas cangas para forrar. É importante, se seu filho for pequeno, que a superficie fique macia. As minhas estavam deitadas, então só a canga ou uma toalha, não seria o suficiente, eis o tapetinho.

Água/Chá:  É sempre muito importante manter seu baby bem hidratado, e caso acabe a comida, a aguinha ajuda a distrai-lo até vocês chagarem em casa.

Brinquedos: Aqui vale tudo. Levem de preferência aquele pequeno e de facil transporte que seu pequeno adore! Afinal, quanto menos tralha, melhor, rs. Se vocês verem pela primeira foto, levei duas “lagartinhas do sono” que elas amam. Estão naquela fase de querer agarrar tudo e por na boca e se divertem com a musiquinha que o bichinho toca, rs. Uma farra. É legal pensar em brinquedos que sejam fáceis de limpar caso sujem (o que não foi o caso dos meus kkkk, ainda bem que não sujaram).

Produtos de Higiene: Bom, você não vai trocar a fralda do seu filho no parque, né? Mas em casos de emergência (vai que a fralda vaza), é sempre bom levar uma fralda, lenços umedecidos e uma pomada que previne assaduras. Nesse caso, vale levar uma muda de roupas também.

Esses são os itens principais, mas se tiver faltando mais alguma coisa me contem pra eu me preparar melhor pra próxima saída! Ah, se seu filho for maiorzinho, não esqueça nunca de passar nele um protetor solar bom, ok? Abaixo fotos da nossa farra no parque!!

_MG_8604_MG_8609_MG_8610_MG_8617_MG_8619_MG_8622_MG_8624_MG_8628_MG_8633_MG_8644

 E então, gostaram?? Beijos e até a próxima 🙂

Anúncios

3 thoughts on “O primeiro dia no parquinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s