Minhas makes favoritas

TAG NINAmakes favoritas0 Já tinha um tempo que queria separar minhas makes e fazer esse post. Gosto muito de maquiagem, mas escolho com muito carinho o que vou comprar, pois os produtos que considero ter uma boa qualidade, não são baratinhos. Dei uma fuçada na minha necessaire e escolhi 7 produtos que gosto demais. Uns eu uso bem mais que outros, claro, mas gosto do custo-benefício de todos. Como vocês podem perceber, quase todos os items são de marcas brasileiras. Temos muita coisa de boa qualidade por aqui, é só ter boa vontade e mente aberta pra testar. Acho que as dicas serão boas, afinal, não é todo mundo que tem como trazer make do exterior todo dia. E acho sempre bom conhecer o que temos de bacana em terras tupiniquins!

makesfavoritas

1) Make B. Mineral Base em pó (O Boticário): Essa base pra mim é tudo na vida, não teve uma pessoa pra quem eu indiquei que comprou e não ficou feliz (e continuou comprando). Acho ela excelente pra uso diário, mas não recomendo taanto pra noite porque acredito que bases líquidas tem um efeito melhor e maior durabilidade. MAS, eu uso mesmo assim. Ainda não achei uma base líquida pra chamar de minha, rs.  Ideal para moçoilas quem tem pele oleosa, como eu. E a cobertura é incrível, só experimentando pra saber o que é esse pó mineral, minha gente. Preço: R$ 69,99 (70 reais, né? kkk)

2) Corretivo Velvet (Contém 1g): O preço dói, dói e DÓI, mas olha, vale cada centavinho gasto. Primeiro porque ele é infinito, acho que ele se enche sozinho porque não é possível, rs. Segundo porque ele tem uma textura tão gostosa, que só com uma gotinha já deixa a pela mega aveludada e dá uma cobertura incrível. E por uma bagatela -not- de R$ 76,00.

3) Making of corretivo (Contém 1g): Esse itém é muito legal! A Contém desenvolveu esses corretivos, que corrigem as imperfeições na pele (olheiras, manchas, espinhas), usando as cartelas de cores complementares. Cada cor neutraliza melhor um tipo de mancha. Vou dar um exemplo: eu tenho olheiras de cores roxo-acinzentadas. Na cartela de cores complementares, a cor oposta ao roxo acinzentado é o laranja, então a cor do meu corretivo making of é alaranjada. Eu não uso sempre, mas quando a olheira está mais visível, passo o making of primeiro, depois o velvet e só depois passo a base. O incrível é como a textura deixa a pele com ar saudável e natural. Preço: R$ 54,00.

makesfavoritas2

4) Sombra cremosa Soft Cream (O Boticário): Infelizmente eu não lembro quanto paguei e não achei disponível no site, o que é uma pena, porque ela é realmente muuuito boa. Também acho que ela enche sozinha, porque tem mais de dois anos que comprei e a coitada não tá nem na metade. E olha que uso saída sim, saída também. A pigmentação e cobertura são excelentes. Ela tem um tom bem prateado e, por isso, dá pra usar igualmente como iluminador, mas é bom passar bem pouquinho pra não ficar exagerado. Essa sombra é realmente forte e pigmentada.

5) Batom OS – Vermelho Alegria (Contém 1g): Sim sim, já deu pra perceber que eu adoro O Boticário e a Contém 1g. Gosto mesmo, rs. E lá vou eu mais uma vez falar da pigmentação com esse batom. Muito muito muito bom. E, honestamente, muito melhor do que um vermelho da MAC (nao lembro agora o nome da cor) que experimentei recentemente. Os batons da coleção Operação Sorriso tem filtro protetor solar, hidratam bem os lábios e ainda por cima ajudam crianças que tem lábio leporino a realizar a cirurgia de correção. Preço: R$43,00. #Makedobem.

6) Sompra compacta – purple acetinado (Contém 1g): Não sei se essa cor ainda está disponível nas lojas, mas o que mais gosto dela é que ela é bem escura e foge do preto e do marrom que são cores muito óbvias para esfumar, delinear e contornar, rs. Dá um toque de cor bonito sem ficar aparecido demais. Não vou ficar aqui falando da pigmentação porque tá chato já, rs. Preço: R$19,50 a 39,00.

makesfavoritas4

7) Natural Eye – Neutral Eye Shadow Collection (Too Faced): Por último, mas definitivamente não menos importante, o meu item favorito de todos os tempos, é essa paleta de sombras da Too Faced que ganhei de presente do meu pai. Todas devem conhecer a paleta Naked Basic da Urban Decay, que tem cores básicas -como o próprio nome diz- opacas. Em contrapartida, essa da Too Faced tem as cores básicas, só que cintilantes, que são excelentes para um make noturno. Eu não sou de passar sombra durante o dia, gosto de algo mais natural, acho que por isso até nunca pirei na Naked Basic da UD. Em contrapartida, pra mim make noturno tem que ser cintilante, kkk, aloca dos brilhos. Além do mais, três cores da Natural Eye são opacas, como dá pra ver na foto, então não deixa a desejar em momento algum. A pigmentação é indecente eu parei de falar no item 6. Bom, no site da marca o preço é $36.00 e eu não tenho ideia se tem como encontrar dela no Brasil. Achei que a Sephora vendia, mas fui procurar e não achei. Se comprar lá fora acho que o preço é excelente, e é mais barata que a da UD que custa $50.00

E então meninas, gostaram? Já conheciam alguns dos produtos que falei? É sempre bom trocar figurinhas sobre maquiagem, estou adorando conhecer esse mundo. Me contem quais são os seus produtos favoritos de make!!

Beijos e até a próxima 🙂

6 pensamentos sobre “Minhas makes favoritas

  1. Amiga, sobre a base liquida, eu uso uma da Mary Kay que é D-E-U-S-A, cobre a vida e não é tão grossa como as que vemos por aí. Não lembro o nome da base, mas sei que a cor é Beige 06.

    obs: NECESSITO do batom vermelho.

  2. Já usei e abusei dessa mineral da boticário, que aliás foi você quem me indicou! Usei um bom tempo, mas agora a minha preferida é uma base líquida da MAC, que tem um cobertura perfeita, deixa a pele bem iluminada sem parecer oleosa e dura bastante. Acho que paguei em torno de $30 e vale super a pena pq ela é infinita igual a esse corretivo aí! ahahahha

    • Poisé, já me falaram dessa base líquida da MAC, amiga, mas você comprou fora, não vale!! hahaha. Aqui deve custar mais de 100 reais, e aí dói no bolso né? rs Maaas qualquer dia desses eu vou experimentar a sua, e aí, vamos ver se meu corção vai pular, rs.

      • Ahahah.. Mas até por 100 acho que valeria a pena, viu. Eu tenho uma que já deve ter mais de 2 anos que eu comprei e usei só a metade. A mineral da boticário não durava nem 1 ano comigo. Depois vc experimenta, tenho 2 tons dela! Se gostar eu posso trazer pra você em agosto. Nada que um free shop não resolva nossos problemas!

Deixe um comentário