Album: Radical Face – Ghost

TAG NINAGhost é o segundo de três álbuns do projeto solo de Ben Cooper, Radical Face. Foi lançado no ano de 2007, embora Ben tenha começado a escrever canções para o álbum lá em 2004. Eu só fui conhecer recentemente, pois uma das músicas, “Home“, apareceu em uma propaganda da Nikon. Fiquei apaixonada e dei logo um jeito de escutar a discografia. As músicas tem uma pegada mais intimista e, em alguns momentos, achei meio parecido com Simon and Garfunkel -uma dupla de folk music MUITO boa e que eu duvido que vocês não conheçam, rs.

Copper, no site oficial de Radical Face, diz que o álbum é conceitual. A ideia era escrever letras como se as casas guardassem memórias. Assim, quem tivesse morado por lá, ao se mudar, deixaria seus fantasmas pra trás, que poderiam assombrar os próximos moradores. As músicas são pequenas histórias que contém essa mesma temática e fazem um álbum de 11 faixas.

Radical Face

Pra quem gosta do gênero musical Indie (que vem de independente, só de curiosidade, rs) é uma excelente pedida. Tem muito violão e sons relacionados com a temática, como portas abrindo e tábuas rangendo. Dá para escutar do começo ao fim sem nem pensar em enjoar. Espero que tenham ficado curiosos a respeito do álbum e do artista e aqui vai um video para animar vocês ainda mais.

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s