Comprando Online – 1

TAG NINA

Fiquei sem saber qual título colocar e como organizar esse post, porque como comprei (o primeiro de muitos!) bastante coisa online, vão ter várias publicações a respeito. Vou colocar como “comprando online“, deixarei na categoria de moda e em uma tag “compras online“. Estou dando essa introdução só para nos próximos posts, vocês já saberem como procurar na busca do blog e não ficarem sem encontrar as dicas que querem!

Tudo começou quando, em fevereiro, perguntei pra fofa da Fernanda no twitter (@loverox) se ela tinha alguma dica de loja online no exterior pra fazer compras. Ela sugeriu a Asos e disse que até 50 dólares as compras não são taxadas pois eles usam um método próprio de envio. Não entendo muito dessas taxas (no final do post vou colocar uma observação com o pouquinho que sei), mas fiquei tão apaixonada com tudo que resolvi arriscar. Dito e feito, não fui taxada e A M E I de paixão a minha primeira compra. Pra completar o amor, eles tem frete grátis para o Brasil.

Arrematei essa blusa que é 100% poliéster (de fibra sintética) e, mesmo não sendo do melhor tecido do mundo, o caimento e a qualidade são maravilhosos. Vi coisas muito mais lindas lá por esse preço, mas como estou numa vibe de fazer roupas, queria pegar um modelo bacana de blusa pra ter ideias de tecidos e combinações para mostrar para a costureira. Por ter comprado fora, achei o preço meio salgado, mas com certeza  não acharia essa peça aqui por pelo menos o dobro do valor. No final das contas achei que fiz um bom negócio e tô que não me aguento de vontade de usar. Outra coisa que achei legal na Asos, é que a loja disponibiliza um vídeo de toda roupa sendo usada na passarela, assim você tem uma visão muito melhor do caimento dela no corpo.

Asos.mint.blusa

Depois que vi o quanto a Asos era bacana, resolvi dar uma revirada nessa internet pra tentar encontrar outros e-comerce que também entregavam no Brasil. Fui bem sucedida demais, hahaha, são muitas dicas e já fiz vários pedidos. A medida que for chegando posto por aqui. A Chicnova encontrei enquanto garimpava o lookbook.nu, que é um excelente site pra fazer esse tipo de busca. Assim como na Asos, na Chicnova você vai encontrar de brincos a tênis. Não é tão barata, mas os produtos (tirando conclusão pelo short que recebi) são de excelente qualidade. Já fiz outra compra lá e não vejo a hora de chegarem. Não fui taxada, mas nesse caso foi sorte mesmo. 

chicnova.short.pu

SOBRE TAXAS: Sei que quando compramos de uma pessoa física um valor abaixo de 50 dólares, o produto não é taxado. Quando é de pessoa jurídica, qualquer valor deveria ser, mas como são muitas compras e poucas pessoas para fiscalizar tudo, alguns muitos pacotes acabam passando. Por isso falo que dei sorte com a Chicnova. Acho que uma dica válida é sempre contar com a taxa, caso ela não venha, considere um desconto e corra para as compras de novo, rss.

SOBRE COMPRAS ONLINE: Não é atoa que indicamos o blog ilove-e. Nele a Caroline dá várias dicas sobre lojas bacanas pra torrar as verdinhas! Vale a pena dar um pulo lá.

E então, gostaram das dicas? Já conheciam a Asos ou a Chicnova? Semana que vem eu vou preparar um post de look com as duas peças. Essa semana vai ser muito corrida e meus amigos fotógrafos de plantão não podem vir me dar um help, rs. Campanha Doe um tripé para Marina, hahaha. Espero que tenham gostado tanto quanto eu <3.

8 thoughts on “Comprando Online – 1

  1. Adorei o post e a indicação Marina!! Muito obrigada!! Ficou ótimo!! Já comprei na Asos várias vezes, mas das últimas vezes achei que o produto perdeu um pouco a qualidade! O Chicnova também não conhecia e já tô aproveitando pra dar uma olhada nele aqui agora! rss..
    Adorei o modelo do seu short, ta super usando assim agora né?! Quero ver os looks com as peças depois!!
    Beijos!!

    • Pois é Carol, eu cheguei a ler o post que você falou da Asos e fiquei ainda mais ansiosa pras minhas compras chegarem. Fiquei com medo de não ser o que eu queria, mas te falo que a blusa é maravilhosa. Acho que as vezes é normal a gente errar na escolha e outras vezes acertar até demais, rs. Por enquanto eu tô curtindo a Asos, mas foi bom você ter falado, que ficamos mais cautelosas na hora da compra.
      E não precisa agradecer a indicação, blog bom tem que ser divulgado ;*

      • Que bom!! Depois quero ver a blusa!! De vez em quando faço alguns achados bons por lá tambem!! Pelo preço vale a pena arriscar né?! Beijoss!!

  2. Essa ChicNova eu não conhecia! A Asos sim, mas nunca comprei lá. Eu também tô nessa vibe de compras online, agora que finalmente fiz um cartão de crédito. Hahaha!
    Fiz várias compras na SammyDress, onde as coisas custam MUITO barato, mas demoram mais pra chegar (China), e no ebay. Aliás, esse último é um ótimo lugar pra comprar peças “inspired”, como foi no meu caso que queria uma disco pant da American Apparel (uns R$300, no ebay consegui por R$80).

    Sobre as taxas, você não ia ser taxada mesmo pelo shorts, porque o limite é $50 ou R$100. Dá uma lidinha aqui pra entender mais: http://www.brasil.gov.br/sobre/turismo/transacoes-comerciais/compras-no-exterior

    Beijos! ❤

    • A summy dress ainda não conhecia e estou indo A G O R A dar uma olhada. Porque não podemos falir um pouquinho mais? E sobre a Chicnova, você vai enloucar semana que vem quando eu postar foto do short no corpo. Parece que foi feito sob medida, Vih!!

  3. Olá Marina, adorei a dica! esses dias mesmo estava procurando sites de compras especializado em roupas de bebês (roupas quentinhas, o meu baby nasce no inverno) e não tive muita sorte! se você tiver dicas (nesse esquema) de compras para os filhotes também, agradeço!!! Adorei a Asos!

  4. Pingback: Restaurante: Oyaji | Querido Click,

Deixe uma Resposta

