O primeiro suquinho

Ai que delícia, nem acredito que esse dia chegou! Dia 27 de fevereiro, quarta-feira, tive a consulta com a minha pediatra e a primeira coisa que falei quando entrei na sala foi: Cristina, eu quero dar suco pras nenéns, diz que pode, vai!! Ela deu uma risada e respondeu: Vamos resolver hoje esse seu problema! Sou a pessoa mais feliz do mundo, hahahaha. Tava mega empolgada pra esse dia chegar e nem acredito que chegou!

O bom é que a Cristina tirou várias dúvidas minhas que acho bacana compartilhar. Eu achava, por exemplo, que tinham umas frutas que nós não podíamos dar, mas não tem nada a ver! Sempre achei que primeiro tinha que ser a tal da laranja serra d’água que é mais doce, mas como no supermercado que eu fui não tinha, o primeiro suco delas foi de maça e não teve problema nenhum. O mais importante no começo, é não misturar as frutas. Até porque é importante ver como o organismo do seu bebe vai reagir a cada uma -se vai prender ou soltar o intestino- e se ele vai gostar ou não do sabor.

Outra coisa que é muitíssimo importante frisar é: NÃO ADOCE o suco da criança, nada de açúcar e nada de mel também. O mel parece inofensivo, mas não é. Ele contém esporos que podem causar o botulismo em crianças abaixo de um ano, é uma doença que pode até matar o bebe, então não inventem, viu mamães? Se você quiser dar uma fruta mais azedinha pro neném, primeiro dê pra ele experimentar, vai que ele gosta? Se não gostar, tente misturar a fruta com outras mais doces que ele já gosta. Certamente o suquinho será aprovado.

Bom, depois que você já tiver dado uma variada boa nas frutas, é hora de começar as misturas! É valido misturar laranja com cenoura (amooo), melancia com abacaxi. Iiih, dá pra brincar um monte! Invente sucos bem coloridos, vai ser uma farra! E lembrem-se, o suco feito tem que ser dado na hora! É óbvio que se por algum acaso o seu bebe dormir enquanto você faz o suco (foi o caso da Manuela no segundo dia – suco de manga), você pode deixar na mamadeira uma horinha na geladeira, não precisa jogar fora por conta disso. Mas quanto mais tempo você deixar, mais a fruta perde as suas vitaminas e oxida, o que não faz bem pro bebe! Ou seja, vai muito do bom senso.

_MG_7988

Primeiro suquinho da Melissa – Maçã

_MG_7992

Segundo suquinho da Manuela – Manga (que isso, vó?)

E vocês, qual foi o primeiro suquinho que deram pros filhotes?

Obs: O suco de manga deixou a mamadeira amarela :/

Anúncios

One thought on “O primeiro suquinho

  1. Ainnn meu Deus…. que delicioso de tudo..dos sucos, das fotos…
    Se eu quiser eu posso morder a perna que aparece grossa e gostosa aí na foto…
    Fica postando essas fofuras depois acha ruim quando a gente morde…

    Ps: lendo atentamente todas as dicas, rs.
    Ps²: Não teve jeito. Maricota continua sentada, preguiçosa que só, ou seja, vamos entrar na faca, rs, dia 12. Boa sorte pra quem tem medo de cesárea.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s