Play – Centro de Desenvolvimento Infantil

O post de hoje é uma dica imperdível para os papais de Belo Horizonte! O Play é um Centro de desenvolvimento infantil que segue a metodologia trupe, baseada na Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner,  e a Teoria Sócio-interacionista, de Lev Vygotsky. Agregando esses dois estudos, o Play desenvolveu variadas atividades para crianças de 4 meses até 10 anos. A primeira oficina -oferecida aos bebes já aos 4 meses- é a do Movimento. Aqui os pequenos tem contato com objetos que, juntamente com seu corpo, vão ajuda-los a descobrir o mundo ao seu redor, treinar o equilíbrio e também a ampla coordenação motora.

Para nos ajudar a entender melhor o funcionando do Centro, fiz umas perguntas à Luciana Salles, uma das idealizadoras e fundadoras do projeto. Espero que gostem das dicas!

Marina: Lu, de onde surgiu a ideia de criar o Play – Centro de Desenvolvimento Infantil? 

Luciana: Bom, a ideia de um centro de desenvolvimento surgiu depois de percebermos uma deficiencia no mercado belo-horizontino. Falta a opção de um lugar onde as crianças podem se desenvolver sendo orientadas por profissionais especializados. Conhecemos a trupe (centro de desenvolvimento no Rio de Janeiro) e concretizamos o projeto, sendo licenciada deles.

Marina: Quais são as atividades que os pais mais tem procurado e qual você acha ser o motivo dessa demanda?

Luciana: A oficina do movimento para os bebes de 04 meses tem grande procura. Acho que isso ocorre pois as mães já não sabem que tipo de atividades podem oferecer aos seus filhos e já estão cansadas de se desdobrar em mil para entreter as crianças. Além do mais, tem o que eu já disse sobre não ter esse tipo de estimulo para bebes nessa faixa etária aqui em BH. 

Marina: Quais são as suas oficinas favoritas? Eu fiquei muito interessada sobre a Consciência Ecológica, você pode nos contar com mais detalhes como ela funciona?

Luciana: Nossa, nao sei se tenho uma favorita, mas acho a oficina de Música muito importante justamente por ser uma das mais completas. Sobre a Consciência Ecológica, desenvolvemos atividades com as crianças onde mostramos a elas diversas maneiras de usar determinado material. Com ele elas constroem brinquedos, instrumentos musicais, animais e objetos variáveis. Assim elas aprendem a reciclar de uma maneira divertida. 

Marina: Para terminar, conte-nos o horário de funcionamento e o sistema de matricula do Play!

LucianaO Play funciona de Segunda à Sexta de 08:00 às 11:30h e 13:30 às 17:00h.Alguns finais de semana oferecemos oficinas extras no próprio centro ou eventos em praças e parques. Oferecemos uma aula experimental gratuita que deve ser previamente marcada por telefone ou pessoalmente.

302844_529249870418381_459123973_n

Pintando o sete

DSC03539

Fazendo flores com garrafa pet

DSC02451

Oficina do movimento

Outra dica super bacana que o Centro de Desenvolvimento oferece é o Play na pracinhaque teve sua primeira edição em parceria com o blog Na Pracinha no domingo passado (23 de fevereiro) na Praça da Assembléia. A ideia era levar ate as famílias um pouco do que o Play oferece em suas oficias durante a semana, e enriquecer o final de semana das crianças e suas famílias. O evento é gratuito,  você só precisa levar os seus pimpolhos, muita alegria e boa vontade para se divertir! E podem aguardar que em março tem mais.

Anúncios

2 thoughts on “Play – Centro de Desenvolvimento Infantil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s