A Arca de Noé

Pelo que tenho visto por aí a modinha em musica infantil é a tal da galinha pintadinha. Eu acho até legal, vi vários vídeos no youtube e até já sei algumas músicas de cor. Essa galinha gruda na nossa cabeça, hahahaha, tem hora que me vejo cantarolando aleatoriamente mesmo quando as nenens estão dormindo. Mas sei lá, eu tenho meus contra (sempre tenho, rs)… Pode ser impressão minha mas tenho a sensação que os desenhos de hoje tem o vocabulário bem pobre, principalmente as músicas infantis (pegando a nossa amiga pintadinha como exemplo).

Quando eu era mais nova, escutava bastante MPB (música popular brasileira) e meus pais me compraram um CD que se chama “A Arca de Noé”. Na lista tem músicas de Alceu Valença, Fábio Jr., Chico Buarque, Milton Nascimento e vários outros artistas consagrados e conhecidos por nós. Coloquei pras meninas escutarem esses dias, pois elas estavam muito inquietas e eu não aguentava mais ouvir có có có. E não foi que tanto Manuela como Melissa prestaram atenção no CD todo até o final? Brincavam enquanto eu cantava, e adoravam as melodias e os instrumentos diferentes que surgiam ao longo das músicas.

Tem músicas lindas, muitas que fizeram parte da minha infância e que tenho certeza que todos conhecem. Quem não se lembra de  “Lá vem o pato, patati patacolá, quack quack” ?  AMOOOO, hahahaha, e pelo visto as pequenas também. Achei importante introduzir esse gênero musical pra elas e fiquei feliz com a aprovação. Tenho certeza que o português das babys irá agradecer no futuro.

IMG_3325

Quando Manu e Mel forem maiores, vamos apresentar a elas Tom e Jerry. Nossa, como eu adorava. Lembro direitinho que eu e meu pai ficávamos a noite deitados na cama assistindo quando era menor e rindo um monte, kkkk! Era um desenho simples e que cumpria a sua função como desenho: Entreter a garotada. Sem muita imposição de regras como vemos nos desenhos atuais. Depois conto se elas vão curtir o gato e o rato e pra quem elas vão torcer, rs.


Fábio Jr. – A porta: Essa música é indecente, linda demais! A Arca de Noé foi um musical exibido pela rede Globo em 1980, fez parte da minha infância e agora fará parte da infância das minhas filhas. Recomendadíssimo.

2 thoughts on “A Arca de Noé

Deixe uma Resposta

