Quero aprender a costurar!

Sou só eu ou vocês também acham algumas roupas caras demais? De criança/bebe então eu acho o preço absurdo. Minhas filhas, como nasceram prematuras, acabaram usando por mais tempo algumas roupinhas que bebes que nascem de nove meses já teriam perdido há tempos. E mesmo assim eu acho que tudo se perde muito rápido. Eu morro de vontade de deixa-las arrumadinhas, comprar roupas bonitas dessas lojas de criança que vemos nos shoppings, mas não tem condições. Dá muita dó investir nisso, pois, como eu disse, perde-se muito rápido.

Eu então fiquei com a ideia fixa de que aprenderia a costurar para fazer blusas, vestidos e saias pra elas. Se não aprendesse a costurar, pelo menos daria um jeito de comprar tecidos e mandar um modelo para uma costureira de confiança (e barata) fazer. E eu, sábado retrasado passei pelo Barro Preto em busca de lojas de tecidos que tivessem abertas e dei a loca né? Comprei vários kkkkk, nem sei se o negócio vai dar certo mas já investi.

Pensei primeiro em fazer algumas coisas pra mim, e caso desse certo eu faria pra Manu e Mel também. Até porque, agora que elas são pequeninas, a pele delas é muito sensível e não dá pra usar qualquer tecido. Seriam, então, roupas pra quando elas já fossem maiores e tivessem passado de um ano. Levei na costureira, vamos ver no que vai dar! Tô doida pra blusinha ficar pronta e vir mostrar aqui pra vocês! Bom, eu fiquei pesquisando alguns modelos na internet de marcas que eu curto, pra ver se me davam alguma inspiração (até pra poder comprar o tecido depois) e separei alguns para mostrar aqui no blog.

roupas.costurar.filhas

Esses vestidinhos da Zara são uma fofura não acham? Super dá pra se inspirar nas combinações de cores e modelos. Essa blusa da Milon também achei uma graça, com apenas uma aplicação de renda uma peça básica se transforma em algo mega bacana pra sua filhota vestir. Ai ai, fico aqui sonhando por enquanto, mas quem sabe quando elas não forem maiores e me sobrar um tempo, eu não aprenda a costurar e faça várias coisas maneiras pra elas?

Enquanto esse dia não chega, eu fico aqui sonhando e pesquisando!

One thought on “Quero aprender a costurar!

Deixe uma Resposta

