Quando o inverno chegar

Como em março começa o outono (a gente espera), resolvi fazer um post com looks de inverno! Tava com saudade de postar algo sobre moda por aqui. Pensei nas tantas mães jovens e lindas que certamente temos espalhadas por esse Brasil e em como elas tentam conciliar looks que sejam estilosos, confortáveis e modernos ao mesmo tempo.

Falo isso porque nós, mães, sempre que saímos com os filhos, temos que pensar numa roupa confortável. Afinal, é um prepara papinha de lá, dá mamadeira de cá, carrega neném no colo de acolá que as vezes não dá pra ficar usando salto 15 e mini saia (pra quem curte). Então, nada como dar umas dicas de look para a minha época favorita do ano: Outono/Inverno.

O primeiro look é mais elegante, eu preferiria usar mais a noite (pelo saltinho do oxford ou pelo batom vermelho) em uma festa de família, jantar com amigos ou mesmo numa volta na praça no final da tarde. Lembrando que em todos os passeios as babys estariam inclusas, por isso o salto não tão alto. Eu sou baixinha, mas não ligo pra isso, então não me importo. Mas talvez não será do gosto de todas. O oxford de salto é da Arezzo e o acho mega confortável, principalmente quando a gente carrega neném pra cima e pra baixo. Ele deixa o look elegante mas sem destruir ainda mais suas costas, rs. O vestido amor (sai quase andando gente, uso SEM-PRE) é da Due Donne, uma loja que, infelizmente, não existe mais. Ele é de tricot bordado e tem umas aplicações de renda, um mimo! Quando tô na vibe romântica, coloco ele que não tem como errar.

oxford 3

Esse segundo look tá me representando mais ultimamente. Mais despojado, alternativo e mesmo assim arrumado. Adoro T-shirts com estampas divertidas e essa do Snopy então, é a minha cara. Ganhei de presente de uma amiga querida minha (Joyce Falete, mais conhecida no twitter como @joycelular) e é lá da Camiseteria. Por cima coloquei uma jaqueta de couro que é uma ótima escolha em qualquer ocasião. A minha pretinha básica comprei na Zara e sai mais de casa do que eu, rs. Seguido de short jeans, meia calça e oxford também da Arezzo. Quando olho pra essa foto, me deparo com uma combinação de azul e preto que é infalível. Sempre achei lindo e fiquei muito feliz quando foi modinha no inverno passado (foi no passado ou tô enganada, meninas?). Nada como unir conforto e estilo, não é mesmo? Eu usaria esse look pra fazer qualquer coisa, desde ir às comprar num supermercado até ir num restaurante a noite (aquelas que quer dormir com a roupa, né? kkk). Brincadeiras a parte, acho que ele é uma combinação para o dia!

oxford 4

Espero que tenham gostado das dicas de look e que esse post mostre que conforto não está só relacionado a moletom e pantufas, rs. Que esse final de semana seja repleto de luxo para todas as mães que são, antes de mais nada, mulheres!

P.S.: Fica o link  do meu perfil pra quem tiver lookbook.nu =)

Créditos devidos ao fotógrafo Pedro Leone e a amiga Clarisse que teve a ideia das fotos.

Deixe uma Resposta

