Para minhas futuras papinhas – parte 2.

Já tinha dito no post anterior que estava doida para fazer e dar a primeira papinha para Manuela e Melissa! Acabei falando só sobre os talheres pro post não ficar muito grande, então aqui vou escrever sobre o que aprendi em relação aos pratinhos:

Assim como os talheres, existem vários tipos de pratinhos: O raso, o fundo, o com divisórias, o de plástico, o de louça, o de aço inox e por aí vai! É uma variedade que não tem fim. O pessoal está mesmo explorando os pais hein, kkkk? Depois de muito procurar e pesquisar, fiz minhas escolhas dentro das conclusões que cheguei.

Pais de gêmeos não podem se dar ao luxo de sair comprando pelos olhos -exceto aqueles que tem bastante dinheiro sobrando-, pois a conta é sempre multiplicada por dois. Acho que a palavra chave do post é consciência. Nada contra quem tem e pode comprar tudo do bom e do melhor para os pimpolhos! Mas por outro lado, não se culpe por não poder. A grande verdade é que compramos esses artigos para NOS satisfazer. O neném não tem vaidade, não sabe o que é o luxo e não diferencia um bom material de um ruim! Então vamos ser conscientes e responsáveis na hora de torrar as verdinhas preciosas.

Dado o “sermão”, vamos lá! Existem três pratinhos que pelo que vi, são básicos durante a vida do seu bebe.

tigela.prato raso.prato com divisorias

O primeiro é a tigela, um prato pequeno e fundo que comporta menores porções de alimentos. É bacana para as primeiras comidas do baby. Eu acho importante pensar, que nas primeiras papinhas tanto o bebe quanto a mamãe (ou papai) estão em fase de adaptação. É normal um pouco de dificuldade até acertar o passo. Se você, mamãe ou papai, tiver um pratinho menor em suas mãos, imagino que fique mais fácil cumprir a tarefa de alimentar o filhotito. Além do mais, achei a tigela prática, não ocupa muito espaço no armário, é fácil para a mamãe e para o bebe. Do tamanho certo para dar uma fruta amassada, ou mesmo lanchinhos da tarde quando o pequeno já não for tão pequeno assim, rs.

O segundo é o prato raso. Aqui, o seu filho já vai estar comendo uma quantidade maior, seja de fruta ou da própria papinha, quando os legumes começam a ser introduzidos todos amassados. É uma graça, mas na minha opinião (e ela pode mudar, vamos ver o que a prática vai me mostrar mais a frente) não é tão útil, uma vez que o prato com divisórias também pode ser usado para essa função.

O terceiro é o prato com divisórias, meu favorito! Achei esse prato mega prático (mãe de gêmeos = praticidade). Quando os pimpolhos estão maiores, começam a comer o alimento solido inteiro, sem precisar mais ser amassado pelos pais. Nessa hora, o pediatra recomenda que a comida seja separada em porções (porção de feijão num canto, de arroz no outro e a carne em outro, por exemplo) para que o bebe tome consciência das texturas e do sabor de cada alimento separadamente. Fica mais fácil para os pais, inclusive, perceber o que o seu filho tem mais facilidade para aceitar. Mas ele também serve, tranquilamente para oferecer a papinha, uma vez que é bem grande. Serve também para colocar a papinha e uma sobremesa (salada de frutas, hmmm) em uma divisoria menor. Serve, TAMBÉM -e eu achei essa dica bárbara-, para separar a papinha. Deixa eu tentar explicar melhor: Seu filho já esta acostumado com batata amassada, mas nunca comeu inhame. Então, ao invés de misturar a batata com o inhame, voce  coloca os dois separados e oferece o segundo que, caso ele não goste, não vai estragar a batata que ele gosta! Genial, né? Além de tudo você não desperdiça comida.

_MG_7948

_MG_7951

Comprei o joguinho na Tool Box de tigela + prato com divisorias e deixei o pratinho raso pra depois, caso tenha necessidade. Até porque eu ganhei esse (foto de baixo) LINDO do Pedro, padrinho da Melissa! Ele foi a França visitar a irmã e trouxe esse mimo pras nenens, lindinho demais né? Bom que se precisar comprar é só mais um, kkkk.

_MG_7958

E então, gostaram das minhas escolhas? Mamães, quais foram os pratos mais úteis pra vocês? Beijos e até a próxima! Vamos trocar experiências 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s