Os primeiros passeios com Manu e Mel

Dia 09 de novembro, as meninas fizeram três meses! O “mêsversário” mais esperado pelos pais, quando finalmente podem sair com os seus filhos na rua (liberados pelo pediatra, claro, tem pai que sai antes e não tá nem aí, rs, cada um na sua)! E que farra trágica normalmente é! Eu acho que como toda boa mãe de primeira viagem, não fugi a regra e devo ter esquecido mais coisas pra trás do que realmente levei, kkkk! Mas como disse minha tia Nadya: “Estranho seria se você não tivesse esquecido nada”. Ela me deu uma dica, que achei bem legal: Faça uma lista do que precisa pra sair em passeios curtos, médios e longos e pregue em algum lugar que você veja toda hora. Assim você dá uma olhadela e já vai conferindo o tempo todo! Certamente colocarei em prática.

O primeiro passeio que demos, foi no domingo dia 10. Logo de manhã cedo fomos levar as meninas na missa, para cumprir uma promessa! Depois estaria tudo liberado e o desastre  a diversão estaria completa! Demos o passada na casa do meu pai para o almoço e foi tranquilo! Impressionante como os filhos se comportam direitinho na frente das visitas! Não choram, vão no colo, mamam e dormem rápido! Quem dera a dinâmica em casa fosse a mesma, rs. Voltamos pra casa, descansamos um pouco e saímos para buscar a vovó Sandra no trabalho! Gente, eu fui no shopping! Vocês não tem noção da minha felicidade, kkkk. Quem se importa se eu fiquei sentada dando mamadeira e a cada dois passos que eu dava, umas dez pessoas me paravam pra perguntar se as minhas filhas eram gêmeas (mães de gêmeos tem que ser pacientes em triplo! Oremos)? Eu saí de casa, e estava passeando, então estava feliz!!

diamond.lagoaseca.belvedere

No dia seguinte (sim, empolguei) resolvi que iria levar as meninas para dar uma volta na Lagoa Seca! Lá tem uma pracinha, onde as pessoas correm, caminham, andam de bicicleta, patins, skate e levam seus filhotes para passear e tomar um sol. Em volta tem bares, padarias e restaurantes. Um muito bom, inclusive, que se chama Me Gusta, tem muitos sucos naturais e comidas frescas e saudáveis para uma boa hidratação e alimentação depois dos exercícios. Infelizmente estava fechado por conta do feriado de carnaval, mas final de semana que vem estaremos lá de novo e tiro fotos do lugar!

Esse segundo passeio foi divertidíssimo. Deixamos a mamadeira do leite em casa e levamos só uma aguinha e chá pra hidratar as nenens caso sentissem uma fominha. Como o passeio seria rápido (pensamos), não teria problema. Pois teve. Mamães e papais: SEM-PRE levem a comida do seu filho, porque mesmo que não esteja na hora de comer ele VAI FICAR com fome em alguma parte do passeio. Dito e feito, e lá foi Ricardo correndo pra buscar mamadeira, ainda bem que era perto e deu pra continuar o passeio, senão teríamos todos que voltar para casa. Ficamos lá até a hora do almoço e voltamos para o doce lar!

Conclusões: Chegamos mais cansados do que saímos. Manuela e Melissa deram bem menos trabalho do que a gente imaginava e estamos doidos para sair novamente com elas! Notei que elas ficaram mais agitadas quando chegaram em casa, mas pelo menos dormiram muito mais durante a noite! Saldo super positivo, já estou começando a dormir umas 6 horas seguidas por noite.

Hoje nós vamos sair para uma nova aventura e eu já estou atrasada para me arrumar. Depois conto mais peripécias de Manu e Mel ❤

Deixe uma Resposta

