Mãe em dobro

Nem acredito que me vejo encontrando uma brecha para escrever e postar algo “útil” por aqui depois de tanto tempo.  Manuela e Melissa estão saudáveis e finalmente juntas em casa, depois de quase dois meses separadas por  um abscesso hepático. Quando soube que a Mel viria pra casa, fiquei muito feliz, mas por outro lado, desesperada! Tinha todas as perguntas e medos do mundo: Será que o choro de uma vai acordar a outra? Será que a Manu vai ficar com ciúmes (dois mes, oi? Neném tem ciúmes?)? Será que vou conseguir faze-las mamar e dormir no mesmo horário? Meus amigos, eu nem sei se consigo responder essas perguntas ainda.

No começo, o choro de uma incomodava a outra, mas hoje elas já aprenderam a conviver com isso. Acho que pra resolver, comecei a não me preocupar, durante o dia, se estava fazendo barulho ou falando alto demais, afinal, elas tem que se acostumar com a rotina diária de uma casa. Foi cansativo, pois no começo, qualquer mínimo som as acordava e aí da-lhe pegar no colo! Nenhum tempinho para esticar os gambitos.

Essa delas conseguirem mamar e dormir no mesmo horário, costuma dar certo, mas o problema é que sempre uma começa a ter cólica no horário que deveria estar dormindo e aí bagunça toda a programação. Fica numa choradeira,  que não sabe se dorme ou continua chorando de dor, e aí, logo emenda com a fome… O dia parece que não passa, e tem só uma semana que a Melissa chegou em casa. Acho que nunca rezei tanto pra alguma coisa passa, aka cólica.

Manuela e Melissa

No final das contas, com essas duas, dormir é luxo! Eu vivo falando que não vejo a hora delas completarem 03 meses para as cólicas começarem a desaparecer e a vida voltar a ser um pouco como era antes (só faço questão das minhas 08hrs diárias de sono). Mas quando me deparo com imagens como essas eu penso que todos os momentos devem ser aproveitados. Afinal, quem dera se todos os nossos problemas se resumissem a uma cólica de recém nascido ou a um sono interrompido.

Nenens são exatamente sobre isso, filhos entram em nossas vidas para nos mostrar como ela é mais leve e mais simples do que muitas vezes a imaginamos. E para mim, que sou a pessoa mais impaciente do universo, foram dados dois! Nada acontece por acaso.

Bom, agora preciso ir fazer duas mamadeiras (com leites diferentes, rs), preparar o banho e separar as roupinhas (parte favorita) das meninas! #lookdodia. Mas sempre que tiver um tempinho venho postar sobre a experiência de ser mãe de gêmeas ou sobre qualquer outra coisa que der vontade, rs. Quando elas forem maiores vou encher o blog de fotos com as roupinhas delas!

One thought on “Mãe em dobro

Deixe uma Resposta

