Projeto Contrastes

Quando comprei a Marjorie (minha Canon EOS 60D) e comecei a fotografar, me vieram milhões de ideias na cabeça sobre temas que eu poderia fotografar. De tantas ideias, a que mais gostei é bem simples e eu chamei de “Projeto Contraste“. O objetivo era demonstrar os gostos antagônicos das pessoas; Gostos que normalmente não combinam entre si e fazem parte de uma mesmo indivíduo. Seriam duas fotos por pessoa, uma em estúdio com fundo preto realçando um objeto do contraste e a outra ao ar livre, como uma situação cotidiana.

Como as minhas amigas enroladíssimas não colaboraram muito, só consegui fazer as duas fotos com a Clarisse (ilustrando lindamente o post) e das outras só consegui fazer a externa. Fiquei meio desmotivada, mas no futuro pretendo retomar o projeto porque realmente ele se mostrou bem divertido em suas poucas oportunidades de acontecimento. Acho que como estava começando, me ajudou muito a ter uma percepção de espaço. Só tenho elogios!

Resolvi, então, ir postando aos poucos as fotos do projeto, a medida que ficarem prontos! E eu sei (e já aviso) que isso vai demorar pois logo logo as minhas filhotas estarão aqui e eu vou ter que ficar um pouco afastada desses afazeres. Mas vamos começar com o da Clarisse, então:

Clarisse Simão é uma elegante mulher de 25 anos recém formada em jornalismo. Como não poderia ser diferente, tem seus lados A e B. Aos 7 imergiu no mundo da dança, praticando várias modalidades como o ballet clássico, contemporâneo e um pouco de jazz. Paralelamente, por convivências e influências familiares, se apaixonou por outro estilo musical: Rock (seja ele alternativo, clássico ou indie)! E eis o nosso contraste

• Estúdio;

• Externa.

Gostaram da ideia do projeto? E das fotos? Eu fiquei super satisfeita na época, pois não tinha experiência nenhuma!

Deixe uma Resposta

